OS DOIS LADOS DA BOLA


Conheço como profissional de comunicação e como como ex-assessor de comunicação da Federação Cearense de Futebol, e ex-gerente, diretor e assessor de clubes de futebol.

Muitos formadores de opiniões são verdadeiros “Inocentes”, isto é, alguns torcedores, outros corruptos sem opiniões.

Muitos profissionais do rádio não conhecem como funciona o futebol: Federações, clubes e ligas, falam o que os dirigentes mandam, o que eles veem dentro de campo, ou o que os torcedores cobram.

Os clubes de futebol fazem futebol com muito profissionalismo, mas infelizmente quem dirige o futebol (FIFA, CBF e FEDERAÇÕES) que deveriam dá exemplo, fazem futebol por dinheiro, são verdadeiros aproveitadores e bandidos que ameaçam diariamente pobres COITADOS de dirigentes de clubes que não podem bancar suas folhas de pagamentos e fazem parte de um grande esquema de corrupção.

Desde de 2009 que falo que o futebol brasileiro precisa evoluir, os próprios clubes deveriam administrar seus campeonatos, formando LIGAS DE FUTEBOL, a CBF deveria cuidar somente da Seleção Brasileira, uma Liga Nacional para administrar as sérias A, B, C, D e E, os campeonatos estaduais cada região com sua LIGA e às Federações administrando somente suas Ligas.

A imprensa também é a grande culpada disso tudo, tem muitos profissionais sérios, mas infelizmente os profissionais sérios não são acreditados, digo como se fosse um profissional sem voz, suas opiniões não repercutem, já os profissionais corruptos são acreditados, são figurinhas carimbadas que marcaram seus nomes e suas opiniões são respeitadas.

O pobre do torcedor, em sua maioria não sabe de nada e ainda defende seus ídolos dentro e fora de campo, se o torcedor soubesse que seu time passa a semana inteira trabalhando com muita seriedade para jogar no domingo, e seu time já está vendido e já perdeu a partida, os fanáticos acham isso um verdadeiro absurdo não acreditam no submundo do futebol e que existem dirigentes corruptos, certa parte da imprensa também é corrupta se vende e mascara a realidade.

O futebol é bonito dentro de campo, fora FEDE!

Irapuan Monteiro, tenho dito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s