“Renúncia branca”


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, após reunião nesta quarta-feira da executiva do partido, que a presidente Dilma Rousseff inaugurou nessa terça-feira (7) a “renúncia branca”. Para Aécio, isso está comprovado pelo fato de que a economia do país está sendo comandada por um ministro (Joaquim Levy, da Fazenda), que toma medidas contrárias ao que ela defendeu durante a campanha, e também pela definição do vice-presidente Michel Temer, que foi “desprezado durante todo o primeiro mandato”, como o novo articulador político do governo. “Qual o papel exercido pela presidente Dilma Rousseff neste momento? Nenhum”.

Aécio comentou também o anúncio do IPCA acumulado nos últimos 12 meses, que ultrapassou os 8%, e a possibilidade aventada pelo ministro de Minas e Energia Eduardo Braga e audiência no senado na manhã de hoje, na mudança do regime de partilha para concessão na exploração dos campos de petróleo do pré-sal. “O PT, a cada dia que se passa, revela-se um engodo eleitoral”.

Aécio afirmou que a inflação de alimentos está descontrolada e que com isso quem sai mais prejudicado é a população carente que em tese seria a “defendida pelo governo do PT. “No meu governo não haveria privatização da caixa econômica federal, partidarização do Banco do Brasil ou ocupação criminosa da Petrobras.”

Sobre as manifestações do próximo dia 12 de abril, Aécio afirmou que deve contar com a presença da militância e as lideranças tucanas, mas não confirmou ainda se participara´ou não pessoalmente dos atos. “O governo tem avaliado que a quantidade de pessoas deve ser menor. O que não diminui a insatisfação da população com este governo que ai esta.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s