Rodrigo Janot


Limpa Brasil/Divulgação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conversou com ativistas do Movimento Limpa Brasil que faziam uma vigília em frente à sede da Procuradoria-Geral da República, na noite desta segunda-feira (2/3).

Ao deixar o órgão, Janot foi ovacionado e parou para receber o grupo. Ele comentou a Operação Lava-Jato com os manifestantes e disse que vai “trabalhar com tranquilidade, com equilíbrio, e quem tiver de pagar, vai pagar”. Segundo o chefe do Ministério Público, a investigação será “longa”. “Nós vamos até o fim”, prometeu. O procurador-geral ainda posou para fotos segurando um cartaz: “Janot, você é a esperança do Brasil”.

A manifestação foi organizada na véspera da entrega dos pedidos de inquérito contra políticos envolvidos na Lava-Jato. A documentação chega hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF), possivelmente no fim do dia. O relator do caso na Corte, ministro Teori Zavascki, pretende tirar os sigilo dos procedimentos de investigação do Ministério Público, mas vai analisar cada caso separadamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s