Calheiros é reeleito


Com 49 votos, Renan Calheiros (PMCB-AL) foi reeleito pela quarta vez à presidência do Senado Federal. Seu concorrente, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), recebeu 31 votos.

Renan e Luiz Henrique recebem os cumprimentos dos colegas após a divulgação do resultado da votação na Casa. “Serei presidente de todos os senadores”, declarou Renan ao senador Luiz Henrique, acrescentando que a disputa ficou no passado.

O peemedebista diz que batalhará para que o Senado tenha autonomia para tomar decisões, em referência às pressões do Palácio do Planalto. Renan diz que amanhã se reunirá com o novo presidente do Câmara para “afinar” os trabalhos.

Durante o discurso para candidatura no Senado, Renan fez um balanço dos últimos dois anos de gestão. “Quando as ruas sacudiram o país, foi o Senado que deu a resposta”, lembrou o novo presidente em referência às manifestações populares de 2013. Ele ainda se posicionou contra a proposta da presidente Dilma Rousseff de fazer um plebiscito para a reforma política, pois caberia aos parlamentares votar os termos dessa reforma.

O presidente eleito ainda citou que fez economia à frente do Senado, ao deixar de gastar mais de R$ 500 milhões em sua última gestão, além de cortar o número de servidores comissionados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s