Copa do Nordeste de 2015


Nesta quinta-feira (18), a Copa do Nordeste de 2015 tem seu pontapé inicial com o evento oficial de lançamento do torneio, direto de Recife, a partir das 20h00  . A festa, que contará com a presença de importantes personalidades do futebol nordestino, será coroada com as premiações relativas ao torneio deste ano: Seleção da Copa do Nordeste, Melhor Técnico e Craque da Copa. Além, claro, do sorteio dos grupos da edição de 2015. Serão apresentados ainda o mascote oficial da competição e a nova bola exclusiva.

O sorteio

Pela primeira vez na história, a Copa do Nordeste terá a participação de equipes do Maranhão e do Piauí. Na fase de grupos, os 20 clubes serão divididos em 4 potes com 5 equipes cada, ordenadas de acordo com o ranking oficial da CBF. Destes potes, saem os 5 grupos que compõem a primeira etapa do torneio, com 4 equipes cada. Classificam-se às oitavas-de-final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

Pote 1: Vitória, Bahia, Náutico, Ceará, Sport
Pote 2: Fortaleza, América-RN, CRB, Salgueiro, Sampaio Corrêa
Pote 3: Campinense, Botafogo-PB, Coruripe, Moto Club, Confiança
Pote 4: Globo FC, Serrano, Socorrense, River, Piauí

Prêmios para quem fez acontecer

O evento oficial vai coroar também quem brilhou no último certame. Na festa, serão entregues os prêmios de Melhor Técnico, Seleção da Copa e, claro, o Craque do torneio de 2014.

Na disputa das chefias, concorrem os finalistas Eduardo Baptista (Sport), Sérgio Soares (Ceará) e Oliveira Canindé (CSA/América-RN). O nome do grande craque sairá de Neto Baiano (Sport), Magno Alves (Ceará) e Daniel Costa (CSA).

Escolhida por uma equipe de jornalistas e membros da imprensa nordestina, a seleção da Copa do Nordeste de 2014 foi dominada pelo campeão. Seis dos onze nomes saíram do Sport, sendo os outros cinco distribuídos entre outras equipes do torneio:

Seleção completa: Magrão (Sport), Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará), Daniel Costa (CSA) , Magno Alves (Ceará), Neto Baiano (Sport).

Revelação: Renê (Sport)

Melhor árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (Bahia)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s