FILHO DO PRÍNCIPE


Felicitações de todo o mundo, principalmente dos EUA e dos países da Commonwealth, começaram a chegar nesta segunda-feira à noite a Londres pelo nascimento do filho do príncipe William e de sua mulher, Kate.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle enviaram seus cumprimentos ao casal Real, desejando-lhes “felicidade”, anunciou a Casa Branca.

“Michelle e eu estamos contentes por felicitar o duque e a duquesa de Cambridge nessa alegre ocasião do nascimento de seu primeiro filho”, declarou o presidente em uma nota.

“Nós lhe desejamos toda a felicidade e as bênçãos que acompanham o fato de se tornarem pais”, acrescentou Obama, que tem duas filhas adolescentes.

No Canadá, o governador geral e o primeiro-ministro também felicitaram o casal, em nome dessa nação-membro da Commonwealth.

Em um comunicado, o governador geral David Johnston e sua mulher, Sharon, enviaram suas “mais calorosas felicitações” a Williams e Kate.

“Sharon e eu temos cinco filhas formidáveis e dez netos adoráveis e conhecemos bem a alegria que um recém-nascido traz a uma jovem família. Sabemos que esse feliz acontecimento traz uma grande alegria, não apenas para as Altezas Reais, como para toda a nação”, declarou David Johnston.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, escreveu em sua conta no Twitter: “Em nome de todos os canadenses, envio minhas mais sinceras felicitações ao casal Real e ao conjunto da família Real”.

Na Austrália, o premier Kevin Rudd afirmou que seu país compartilha “a alegria da família Real, particularmente do príncipe Charles, pelo nascimento de seu neto, e da rainha Elizabeth II, pelo nascimento de seu bisneto”.

“Trata-se de um dia de alegria para nossos amigos próximos da Grã-Bretanha e da Commonwealth”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s