CHEQUES DEVOLVIDOS


Do total de cheques movimentados em junho, 1,93% foi devolvido (segunda devolução por falta de fundos), divulgou nesta terça-feira (23) a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O resultado mostra uma queda em relação ao mês anterior, quando essa proporção atingiu 2,11%. No acumulado do ano (janeiro a junho) o porcentual de cheques devolvidos sobre movimentados é de 2,04% ante 2,03% do mesmo período de 2012.

O indicador aponta ainda que houve queda no número de cheques devolvidos (segunda devolução) de 15,6% na comparação mensal, como também para os cheques movimentados (-7,7%), o que contribuiu para o recuo do índice. Contra o mesmo mês do ano anterior, houve contração no número de cheques devolvidos (-11 8%) e no número total de cheques movimentados (-9,6%).

De acordo com a Boa Vista, no acumulado do ano na comparação com o mesmo período de 2012, a devolução para as pessoas físicas foi 9,5% menor e para as pessoas jurídicas a redução foi de 6,2%. No total, os cheques devolvidos recuaram 8,6% no período, enquanto os movimentados diminuíram 9,1%.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s