FORA DE CONTROLE


Dezenove bombeiros morreram quando tentavam controlar um incêndio no Arizona no domingo (30), “um dia muito triste”, nas palavras da governadora do estado da região sudoeste dos Estados Unidos.

Os bombeiros foram atingidos pelas chamas na tarde de domingo, quando trabalhavam para conter um incêndio na colina de Yarnell, 120 km ao noroeste de Phoenix, informou o porta-voz do serviço, Steve Skurga.

“Este é o dia mais triste que posso recordar”, disse a governadora Jan Brewer. “Os bombeiros estavam lutando contra o incêndio de Yarnell, perto de Prescott, onde o fogo, que avançava a toda velocidade, atingiu o local onde estavam”, completou.

“Podem passar dias, ou mais, antes que uma investigação revele como esta tragédia aconteceu, mas sabemos o essencial em nossos corações: combater o fogo é um trabalho perigoso. O risco é bem conhecido por estes corajosos homens e mulheres que combatem as chamas”, disse.

O incêndio teve início na sexta-feira (28), em meio a uma onda de calor que supera 35 graus no Arizona, fortes ventos e baixa umidade. As chamas afetam de 300 a 400 hectares.

De acordo com o jornal Arizona Republic, as chamas permaneciam totalmente fora de controle na noite de domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s