Segurança das delegações


A Polícia Militar (PM) terá um efetivo de 6 mil policiais, na segurança das delegações da Espanha e do Brasil, que se enfrentam neste domingo às 19h, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O esquema será estendido também a hotéis, pontos turísticos, aeroportos e na concentração dos manifestantes, atuando em conjunto com outras forças de segurança do estado.

A prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira (28/6) o esquema de trânsito especial para a final da Copa das Confederações. O plano prevê interdições de ruas e avenidas próximas ao estádio e orienta motoristas a evitarem a região durante a operação, que começa a proibir o estacionamento nas ruas do entorno do Maracanã às 17h deste sábado (29/6).

No dia da partida, o esquema vai ser colocado em prática às 13h, com a interdição da Rua Professor Eurico Rabelo. A partir das 14h, todo o entorno do estádio será bloqueado, uma hora antes da abertura dos portões. Ao todo, 735 controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e operadores da Guarda Municipal estarão na região para orientar os motoristas. Além disso, painéis com mensagens também farão parte do roteiro, indicando as alterações e alternativas no trânsito.

Assim como nos jogos anteriores, os torcedores terão direito a gratuidade no metrô e trem na ida ao Maracanã, utilizando o ingresso do jogo. Na volta, a gratuidade valerá apenas nas estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã até duas horas após o término da partida. O Viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga as estações de metrô e trem ao estádio, vai funcionar apenas para acesso dos pedestres. Em relação aos ônibus, a gratuidade não será válida e as 53 linhas que circulam pela região do Maracanã estão programadas para seguirem novas rotas.

Uma manifestação está agendada para o dia da partida, às 10h, com concentração na Praça Saens Peña, na Tijuca. O ato seguirá até o Maracanã e tem previsão de encerramento na Praça Afonso Pena, no mesmo bairro, onde será iniciada a passeata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s