VAI COMENDO DONA DILMA


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações. Visivelmente constrangida, ela limitou-se a fazer uma saudação formal e declarar “aberta a Copa das Confederações de 2013”. Dilma estava na tribuna de honra, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que só foi aplaudido quando lembrou que o Brasil é pentacampeão mundial de futebol.

As vaias encerram uma semana na qual a presidente viu a própria popularidade reduzir em quase dez pontos percentuais em duas pesquisas de intenção de voto, sobretudo em razão do aumento da inflação. No lado de fora do Estádio Nacional Mané Garrincha, centenas de manifestantes protestaram desde o meio-dia, entrando em confronto com a Polícia Militar e cobrando que os recursos destinados à Copa do Mundo e à Copa das Confederações fossem destinadas à Saúde e Educação.

Em 2007, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante a abertura dos Jogos Panamericanos no Rio. Na época, ele reclamou que o movimento foi orquestrado pelo então prefeito do Rio, César Maia (DEM).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s