Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)


O Banco do Brasil (BB) anunciou que, no acumulado de 2013 até esta segunda-feira, somou 150 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), crescimento de 33% ante os 112 mil contratos do mesmo período de 2012. O volume da carteira do banco em operações de Fies chega a R$ 14 bilhões.

O Fies permite o financiamento de até 100% do valor de cursos de graduação privados, com prazo de pagamento de até três vezes o período financiado. Apenas os bancos públicos – BB e Caixa Econômica Federal – são operadores do programa de financiamento. Em nota, o BB afirmou que respondeu por 50% dos estudantes que contrataram o Fies em 2013.

O banco ganha participação neste segmento. Em 2010, respondia por apenas 3% das operações de Fies, enquanto a maior parte era feita pela Caixa Econômica. Em 2012, a participação do BB já havia atingido 48% dos contratos. A instituição financeira atribui o crescimento à formulação de parcerias com grandes grupos educacionais, como Anhanguera, Universidade Paulista (Unip), Estácio, Kroton, Ânima e Mackenzie. O Fies propõe juros de 3,4% ao ano e o pagamento começa 18 meses após a formatura. Durante o curso, o estudante paga a cada trimestre o valor máximo de 50 reais, referentes a juros incidentes sobre o financiamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s