RESERVA DA DONA DILMA


Após assumir interinamente a Presidência da República, o presidente do Senado,Renan Calheiros , despachou na tarde de sexta-feira no Palácio do Planalto. Em um dos compromissos no exercício da função, ele recebeu a visita de senadores, entre eles José Sarney (PMDB-AP), e do governador do Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB).

Em entrevista pela manhã, Renan disse ter consciência de seu “papel de reserva” no time da presidente Dilma, que, para ele, vem conduzindo o país de forma exemplar:

— Estou feliz, mas tenho exata consciência de que interino é igual a reserva no jogo de futebol, ele esquenta o banco e só entra para valer se o titular estiver impedido. A presidente Dilma está batendo um bolão.

Terceiro na linha sucessória, Renan assumiu o cargo máximo do país no fim da noite de quinta-feira porque a presidente Dilma  viajou para a Etiópia, o vice-presidente Michel Temer foi para o Equador e o presidente da Câmara dos Deputados,Henrique Eduardo Alves, também está fora do país.

Dilma viajou para a Etiópia, onde participarde cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo. Temer, que está em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado, assumindo a Presidência no lugar de Renan.

Em 2006, Renan já havia assumido a Presidência da República interinamente durante uma viagem ao Exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente no Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s